MARK GRABAN

PALESTRA: Measures of Success: React Less, Lead Better, Improve More

 

MARK GRABAN é um consultor reconhecido internacionalmente, autor, palestrante profissional e blogger. Ele se baseia em uma educação profunda em engenharia e gerenciamento com experiência prática trabalhando com executivos e funcionários de linha de frente em vários setores para sintetizar e praticar métodos, incluindo gerenciamento Lean, melhoria contínua, métodos estatísticos e abordagens de liderança centradas nas pessoas.

A motivação de Mark é ajudar na  aprendizagem de outras pessoas em como melhorar e sustentar o desempenho. Em seu trabalho no sistema de saúde, atua para melhoraria na qualidade do atendimento e a segurança do paciente, além de reduzir custos e melhorar a experiência no local de trabalho. Em vários setores, os objetivos também incluem melhorar a experiência do cliente (ou paciente), ajudar no desenvolvimento de líderes e funcionários e construir organizações mais fortes e mais adaptáveis ​​a longo prazo.

Ele aprendeu, praticou e ensinou essas metodologias nos mais diversos segmentos incluindo manufatura, saúde e startups de tecnologia. Trabalhando de forma independente desde 2010 e em parceria com outros grupos de consultoria, Mark gosta de atuar em organizações que buscam melhores práticas, com líderes dispostos a assumir essa responsabilidade.

Mark também é consultor sênior para clientes de saúde com a empresa Value Capture e da empresa de tecnologia e software KaiNexus.

 

Livros e Publicações:

Seu livro mais recente é Measures of Success: React Less, Lead Better, Improve More, um livro de gerenciamento sobre o uso de métodos estatísticos simples, mas práticos, que ajudam os líderes em todos os níveis a reagir menos às suas métricas, o que libera tempo real, focado na melhoria sustentável.

Mark também é autor do livro Lean Hospitals: Melhoria da Qualidade, Segurança do Paciente e Envolvimento dos Funcionários (Productivity Press), que foi selecionado para o Prêmio Shingo de Pesquisa e Publicação Profissional de 2009, o primeiro livro de saúde a ganhar este prêmio. O livro foi traduzido em oito idiomas. Uma terceira edição foi lançada em 2016.

Mark também é co-autor de um segundo livro, intitulado Healthcare Kaizen: Engaging Front-Line Staff in Sustainable Continuous Improvements, também um ganhador do Prêmio Shingo de Pesquisa. Uma edição recém-revisada e condensada, The Executive Guide to Healthcare Kaizen: Leadership for a Continuously Learning and Improving Organization também está disponível.

Ele também editou e contribuiu para uma antologia intitulada Practicing Lean: Learning How to Learn How to Get Better… Better, um livro de reflexões e lições aprendidas sobre mudança, crescimento e gerenciamento Lean escrito por Mark e outros 15 autores de várias indústrias.

Ele é o fundador, principal blogger e podcaster do LeanBlog.org, iniciado em janeiro de 2005. Veja uma lista de seus outros artigos e publicações. Ele também é um “influenciador do LinkedIn”, onde contribui com artigos sobre liderança e negócios para um público mais amplo.

 

Educação:

Mark é bacharel em engenharia industrial pela Northwestern University, além de mestre em engenharia mecânica e MBA como membro do MIT Sloan Leaders for Global Operations Program.

 

Outras experiências:

Mark trabalhou na indústria automotiva (General Motors), na indústria de PCs (Dell) e em produtos industriais (Honeywell). Na Honeywell, Mark foi certificado como um “Especialista Lean” (equivalente a “Lean Black Belt”). Ele também trabalhou para duas empresas iniciantes de software e tecnologia.

De 2005 a 2009, Mark foi consultor sênior da ValuMetrix Services, na data uma divisão da Johnson & Johnson, onde liderou muitos projetos de melhoria bem-sucedidos com resultados sustentáveis ​​nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

De junho de 2009 a junho de 2011, Mark foi Senior Fellow com o Lean Enterprise Institute. Nessa função, ele atuou como Diretor de Comunicação e Tecnologia da Healthcare Value Network, uma colaboração de organizações de saúde de toda a América do Norte, uma parceria entre a LEI e a Catalysis (anteriormente, o ThedaCare Center for Healthcare Value).

 

Falando e Ensinando:

Mark é um orador popular em conferências e eventos de empresas privadas. Mark é palestrante e coach de organizações nos EUA, em várias províncias do Canadá e em outros países, como Finlândia, Holanda, Suécia, Japão, Tailândia e China.

Ele tem palestras em escolas como o MIT, Wharton, o curso de Segurança Clínica e Eficácia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Ohio e tem atuado como membro do corpo docente do Lean Enterprise Institute, da Catalysis e do Studer Group. Ele foi citado e entrevistado em muitas publicações, incluindo Health Affairs e New York Times.

 

Honras:

Mark foi homenageado como membro Diplomado da Society for Health Systems.

Ele faz parte do conselho da Fundação de Segurança do Paciente Louise H. Batz, da diretoria da Região Sudoeste da AME e do conselho consultivo do Consórcio Lean de Michigan.